Publicado 16/08/2025 15:06 | Atualizado 16/08/2025 15:08
Inglaterra - A polícia de Merseyside concluiu a prisão do homem suspeito de proferir ofensas raciais ao atacante Antoine Semenyo, durante a partida entre Liverpool e Bournemouth, na última sexta-feira (15). O indíviduo de 47 anos foi detido para ser interrogado.
Publicidade"A polícia de Merseyside não vai tolerar crimes de ódio de qualquer forma. Levamos incidentes como este muito a sério e, em casos como este, buscaremos proativamente ordens de banimento do futebol, junto com o clube, contra os responsáveis", disse o inspetor-chefe responsável pelo caso.
O episódio lamentável aconteceu no primeiro tempo do duelo, quando Semenyo ia cobrar um lateral. Ao ouvir os insultos, notificou o árbitro Anthony Taylor, que paralizou o jogo por alguns minutos.
Através das redes sociais, o jogador do Bounemouth se pronunciou e afirmou que a situação o marcará "para sempre". Porém, garantiu que não foi "pelas palavras de uma pessoa, mas porque toda a família do futebol se uniu".
Tanto o Liverpool quanto a Premier League condenaram o acontecimento. Capitão dos Reds, Virgil van Dijk garantiu que o incidente foi uma "vergonha" e pediu "educação para as gerações mais jovens" contra o racismo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.