O Liverpool levou um susto, mas estreou com vitória na temporada 2025/26 da Premier League. Os Reds venceram o Bournemouth por 4 a 2 em Anfield, nesta sexta-feira (15), pela primeira rodada do Campeonato Inglês. O jogo também contou com homenagens a Diogo Jota e André Silva, que morreram em um acidente de carro no início de julho.
A equipe do técnico Arne Slot abriu o placar aos 37 minutos, com Ekitike, um dos reforços do time para a temporada. No início da etapa complementar, Gakpo ampliou a vantagem.
Os visitantes, porém, não jogaram a toalha de buscaram o empate com dois gols de Antoine Semenyo. O Bournemouth foi valente, mas o Liverpool se impôs na partida e retomou a vantagem com Chiesa, aos 43 minutos. Nos acréscimos, Salah deu números finais ao jogo.
Os Reds voltam a campo em 25 de agosto (segunda-feira), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Newcastle no St. James' Park. Já o Bournemouth enfrenta o Wolverhampton no dia 23 (sábado), às 11h (de Brasília), no Vitality Stadium.
Homenagens
Os torcedores presentes em Anfield fizeram um mosaico com as cores da bandeira de Portugal. Os papeis espalhados pelo estádio formaram "AS 30" e "DJ 20", em referência a André Silva e Diogo Jota, respectivamente.
Jota era atacante do Liverpool e da seleção portuguesa. Ele, inclusive, fez parte do time que conquistou a última edição do Campeonato Inglês com os Reds. André Silva também era jogador de futebol.
Antes da bola rolar, jogadores de Liverpool e Bournemouth, além da arbitragem, foram ao circulo central para o minuto de silêncio. Todo o estádio respeitou o momento.
Por outro lado, o jogo também foi marcado por um possível caso de racismo. O árbitro precisou paralisar a partida após um insulto que veio da arquibancada direcionado a Antoine Semenyo. A Premier League investiga o caso. O técnico do Liverpool e clube lamentaram o caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.