Inglaterra - O técnico do Liverpool, Arne Slot, lamentou o possível caso de racismo na vitória do Liverpool sobre o Bournemouth por 4 a 2, nesta sexta-feira (15), pela abertura do Campeonato Inglês 2025/26. Na entrevista coletiva após a partida, ele destacou que a situação é "inaceitável" e disse que conversou com Antoine Semenyo, alvo do insulto que veio da arquibancada.
"Infelizmente, definitivamente temos que falar sobre isso, é bom que você fale sobre isso e é bom que eu tenha que responder isso, mas depois, na verdade, esse dia deveria ser sobre Diogo e sobre como foi a homenagem. Mas definitivamente precisamos resolver isso porque é inaceitável em todos os estádios de futebol, muito menos em Anfield. Falei com ele (Semenyo) depois do jogo dizendo que vamos tentar fazer de tudo para encontrar essa pessoa. Não tenho 100% de certeza, mas acho que eles já o encontraram. Isso é uma coisa boa", disse Slot.
"Sempre que pudermos ajudá-lo, tentaremos fazer isso. Grande crédito para ele, se algo acontecer assim e você conseguir se sair tão bem no segundo tempo, ele não é apenas um ótimo jogador, porque eu posso ver (com) o quão rápido ele é, mas ele também é muito forte mentalmente. Se algo assim aconteceu e conseguir esse desempenho no segundo tempo, isso o resume como pessoa e como jogador. Mas, novamente, inaceitável no futebol em geral, muito menos em Anfield", completou.
A situação aconteceu no primeiro tempo, e a possível ofensa foi direcionada ao atacante Antoine Semenyo, do Bournemouth. O jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos. A Premier League já havia informado que o caso será investigado.
O Liverpool se manifestou por meio de nota em seu site oficial: "Condenamos o racismo e a discriminação em todas as formas, eles não têm lugar na sociedade ou no futebol. O clube não pode comentar mais, pois o suposto incidente desta noite é objeto de uma investigação policial em andamento, que apoiaremos totalmente".
Dentro de campo, o Liverpool abriu 2 a 0 no marcador com Ekitike e Gakpo. O próprio Semenyo fez dois gols para empatar a partida, mas Chiesa e Salah garantiram a vitória dos Reds.
Antoine Semenyo no jogo entre Liverpool e BournemouthPaul Ellis / AFP
Leia a nota da Premier League:
Tonight's match between Liverpool Football Club and AFC Bournemouth was temporarily paused during the first half after a report of discriminatory abuse from the crowd, directed at Bournemouth's Antoine Semenyo. This is in line with the Premier League's on-field…
— Premier League Match Centre (@PLMatchCentre) August 15, 2025
A partida desta noite entre o Liverpool Football Club e o AFC Bournemouth foi temporariamente interrompida durante o primeiro tempo após uma denúncia de abuso discriminatório da torcida, direcionado a Antoine Semenyo, do Bournemouth. Isso está em conformidade com o protocolo antidiscriminação em campo da Premier League.
O incidente em Anfield será agora totalmente investigado. Oferecemos todo o nosso apoio ao jogador e aos dois clubes. O racismo não tem lugar no nosso futebol, nem em nenhuma sociedade.
Continuaremos trabalhando com as partes interessadas e autoridades para garantir que nossos estádios sejam um ambiente inclusivo e acolhedor para todos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.