Diogo Jota em ação pelo LiverpoolHenry Nicholls / AFP

O atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, e o irmão, André Silva, do Penafiel (POR), morreram na madrugada desta quinta-feira (3), em um acidente de carro na Espanha.
"O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, junto com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável".
A situação aconteceu em Zamora, na Espanha. Segundo a Guarda Civil da Espanha, a investigação aponta para um acidente de trânsito por causa de estouro de pneu durante uma ultrapassagem. O automóvel onde estavam Diogo, de 28 anos, e André, de 25, saiu da pista e pegou fogo.
Diogo Jota se casou em junho deste ano com Rute Cardoso e deixa três filhos. Nesta última temporada, ele conquistou o Campeonato Inglês com o Liverpool e a Liga das Nações com Portugal.
Por meio das redes sociais, a seleção portuguesa, assim como o Atlético de Madrid, o Porto e o Wolverhampton - clubes por onde Jota passou - se manifestaram. A Premier League também lamentou as mortes.
Veja abaixo:
A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.
O Atlético de Madrid está chocado com a trágica notícia do falecimento do ex-jogador do clube Diogo Jota e de seu irmão André. Enviamos nossas mais profundas condolências à família e aos entes queridos. Descanse em paz.
O Futebol Clube do Porto está de luto.
É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação.

Descansem em paz.
Estamos com o coração partido.

Diogo era adorado pelos nossos adeptos, amado pelos seus companheiros de equipa e estimado por todos os que trabalharam com ele durante a sua passagem pelo Wolves. As memórias que ele criou nunca serão esquecidas.

Nossos corações estão com a família, amigos e entes queridos de Diogo e seu irmão, André.

Sentiremos muita falta de você e você será sempre lembrado.
Todos na Premier League estão chocados e devastados ao saber do trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão André. Nossas mais sinceras condolências à família de Diogo, aos amigos, ao Liverpool FC e a todos os seus torcedores neste momento de profunda tristeza. O futebol perdeu um campeão que fará falta para sempre. Continuaremos a apoiar nossos amigos e colegas do clube.