Diogo Jota, em entrevista coletiva no último dia 10 de marçoPaul Currie / AFP
Cristiano Ronaldo lamenta morte de Diogo Jota: 'Não faz sentido'
Atacantes conquistaram a Liga das Nações pela seleção portuguesa no último dia 8 de junho
Cristiano Ronaldo lamentou a morte do jogador Diogo Jota aos 28 anos em publicação nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (3). O atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, desejou forças à família do atleta e relembrou que há poucas semanas, eles estavam jogando juntos pela seleção portuguesa.
"Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta", diz o texto.
A última partida profissional de Jota foi a final da Liga das Nações 2024-25, que ele conquistou junto com Cristiano por Portugal, no último dia 8 de junho, contra a Espanha. Ambos os jogadores também estavam no elenco da seleção que conquistou o mesmo torneio, na temporada 2018-19.
Luto no mundo do futebol
O atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, e o irmão, André Silva, do Penafiel (POR), morreram na madrugada desta quinta-feira em um acidente de carro em Zamora, na Espanha. De acordo com o jornal Marca, o veículo onde estavam Diogo e André, de 25 anos, saiu da pista e pegou fogo na sequência.
Diogo se casou em junho deste ano com Ruete Cardoso e deixa três filhos. Nesta última temporada, além da Liga das Nações, ele conquistou o Campeonato Inglês com o Liverpool.
Por meio das redes sociais, a seleção portuguesa, assim como o Porto e o Wolverhampton - clubes por onde Jota passou - se manifestaram. A Premier League também lamentou as mortes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.