Estados Unidos - A Fifa distribuiu ingressos de graça para jogos do mata-mata do Mundial de Clubes. A ideia é, claro, aumentar o número de pessoas presentes nas arquibancadas ao longo do torneio. Agora, a média de torcedores por partida está em 35.890. As informações são do jornal inglês 'Daily Mail'.
Quem acompanhou o duelo entre Benfica e Chelsea, no sábado, ganhou até quatro ingressos para assistir a Fluminense e Inter de Milão, na segunda. Além de encher as cadeiras, a meta também foi recompensar as pessoas que esperaram uma paralisação - devido ao alerta de tempestade - de duas horas no primeiro jogo.
Ainda de acordo com o periódico da Inglaterra, uma ação semelhante foi feita pela Fifa com quem comprou entradas para PSG e Inter Miami, no domingo. Esses torcedores receberam dois bilhetes de graça para a partida entre Borussia Dortmund e Monterrey, na última terça-feira (1).
Nas oitavas de final, o público total foi de mais de 342 mil pessoas, o que dá uma média de cerca de 42.750 por jogo. No geral, mais de 2 milhões de torcedores já marcaram presença nos estádios durante o Mundial de Clubes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.