Fábio está prestes de se tornar o jogador com mais atuações na história Marcelo Goncalves/FFC

Estados Unidos - Fábio é um dos destaques do Fluminense no Mundial de Clubes. Sem ter atuado pela Europa e com poucas oportunidades na seleção brasileira, o goleiro de 44 anos vem chamando atenção pela importância na campanha do Tricolor. Em matéria do jornal espanhol "Marca", o jogador foi exaltado por sua eficiência mesmo com idade avançada.
"Apesar da idade, seu nível não diminuiu nos últimos anos, e ele não sofreu gols em três das quatro partidas que disputou no Mundial de Clubes, o que o torna peça-chave na surpreendente atuação do time tricolor", disse o jornal espanhol.
No confronto com o Mamelodi Sundowns, ele se tornou isoladamente o goleiro com mais jogos sem tomar gol, superando a lenda Gianluigi Buffon, com 506 partidas. Na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre a Inter de Milão, ele aumentou ainda a distância ao italiano que já está aposentado.
A reportagem também reconhece a sua grandeza no futebol brasileiro, principalmente no Cruzeiro, clube em que atuou por 17 temporadas e conquistou inúmeros títulos, como o bicampeonato do Brasileiro e da Copa do Brasil.
"Ele trabalhou duro para alcançar esse reconhecimento ao longo de 17 temporadas, disputando 976 partidas e conquistando 12 títulos, tornando-se um dos ídolos da torcida celeste. Quem sabe se sua carreira terminará no Fluminense, seu atual time? O que está claro é que uma lenda como ele seria bem-vinda de volta ao time que o viu crescer", disse o Marca.

Agenda

O Fluminense precisará da segurança de Fábio para esta sexta-feira (4). Após a classificação heroica contra a Inter de Milão, o Tricolor enfrentará o Al-Hilal pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Os sauditas também chegam embalados pela surpreendente vitória sobre o Manchester City de Pep Guardiola. A bola rola às 16h (de Brasília), em Orlando.