Gustavo VillaniReprodução

Rio - A vitória histórica do Fluminense sobre a Inter de Milão, na última segunda-feira (2), fez a Globo promover uma mudança de última hora em sua cobertura do Mundial de Clubes. A emissora decidiu enviar uma segunda equipe de transmissão aos Estados Unidos, formada por Gustavo Villani e Roger Flores.
O narrador e o comentarista embarcaram para o país na madrugada desta quarta-feira (2). Eles estarão na transmissão da partida do Tricolor contra o Al-Hilal, pelas quartas de final, na próxima sexta (4), às 16h (de Brasília), diretamente do Camping World Stadium, em Orlando.
A Globo não pretendia enviar uma segunda equipe aos Estados Unidos, mas se viu "obrigada" por questões de logística. Luís Roberto, Júnior e Caio Ribeiro já estão no país, mas farão o jogo do Palmeiras contra o Chelsea, que acontecerá no mesmo dia, às 22h (de Brasília), na Filadélfia, o que inviabilizou que eles estivessem no jogo do Tricolor.
Nas oitavas de final, o Fluminense foi o único time brasileiro que não teve seu jogo transmitido com equipe da Globo no estádio. Luis Roberto narrou o confronto entre Botafogo e Palmeiras e, um dia depois, esteve na partida entre Flamengo e Bayern de Munique. Na vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão, a narração foi de Villani, feita dos estúdios no Brasil.
Inicialmente, a ideia da Globo era só enviar narradores e comentaristas aos Estados Unidos caso algum brasileiro chegasse às semifinais, o que era considerado improvável. Porém, o bom desempenho de times do país e o duelo nacional entre Botafogo e Palmeiras fizeram a emissora mudar de ideia.