Em 2025, o Mamelodi Sundowns foi o sétimo adversário inédito do Fluminense de AriasLucas Merçon / Fluminense

O duelo pelas quartas de final do Mundial de Clubes entre Fluminense e Al-Hilal, sexta-feira (4), às 16h (de Brasília) nunca aconteceu na história. Com a possibilidade de enfrentar o quarto adversário saudita, o Tricolor amplia para oito os jogos inéditos que teve na temporada de 2025, por quatro competições diferentes.

Quais foram os jogos inéditos

O primeiro foi o empate em 1 a 1 com o Maricá, pelo Campeonato Carioca. Já na Copa do Brasil foram dois, as vitórias sobre Caxias-RS (2 a 1) e Aparecidense-GO (1 a 0), assim como na Copa Sul-Americana, no 1 a 0 sobre o Once Caldas (COL) e no 5 a 0 sobre o GV San Jose (BOL).
E no Mundial de Clubes foram outros dois adversários inéditos até o momento: Borussia Dortmund (ALE) e Mamelodi Sundowns (AFS), ambos com empate sem gols. O Al-Hilal será o terceiro nessa estatística que pode aumentar ainda mais numa eventual semifinal se Fluminense e Chelsea, que enfrenta o Palmeiras, se classificarem.

Fluminense tem quatro jogos contra equipes sauditas

O que não é novidade para o Tricolor é enfrentar times sauditas. Foram dois amistosos com a seleção da Arábia Saudita, com duas derrotas por 2 a 1 em outubro de 1992.
E a única vitória foi sobre o Al-Ahli, por 3 a 2, em 1982. Dois dias depois, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Al Shabab.