Após a classificação contra a Inter de Milão, Arias é exaltado em jornal americanoMarcelo Goncalves/FFC
Jhon Arias é 'um novo herói no futebol', destaca jornal americano
O atacante do Fluminense já recebeu o prêmio de melhor da partida três vezes no Mundial
Estados Unidos - Atacante do Fluminense, Jhon Arias tem chamado a atenção da mídia no Mundial de Clubes. O jornal americano "The Athletic" enalteceu o jogador em uma reportagem que leva o seguinte título: "Conheça Jhon Arias – um novo herói do futebol".
Até aqui, Jhon Arias foi eleito "melhor da partida" em três dos quatro jogos do Tricolor no torneio, incluindo a vitória histórica sobre a Inter de Milão por 2 a 0, em Charlotte.
No perfil, o jornal enfatiza a simplicidade e humildade de Arias. Além disso, dá um destaque para a postura mais comedida do atacante após o jogo contra o time italiano.
"Arias foi mais reservado, aceitando calmamente os parabéns dos colegas, mas ainda encontrando tempo para agradecer aos árbitros", escreveu o jornal.
Essencial para a classificação do Fluminense para as quartas de final, Jhon Arias é descrito como um "retorno ao passado". O jornal cita a lógica do futebol no século XXI, de que jovens talentos sul-americanos são vendidos para a Europa cedo, sem poderem desfilar suas qualidades na América do Sul.
Apenas deixando o futebol colombiano com 23 anos, Arias chegou ao Fluminense no meio de 2021. Foi, principalmente, na temporada de 2023 da conquista inédita da Libertadores que o atacante se tornou a referência técnica do time.
Por isso, o jornal considera errado chamá-lo de desconhecido, já que ele é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos.
Com o atacante se chamando de "um sonhador", o jornal destaca o seu estilo de jogo repleto de "fantasia" e faz um paralelo com as obras do também colombiano Gabriel García Márquez - admirado por Jhon Arias.
"Como colombiano, ele se sente atraído pelo realismo mágico do falecido Gabriel García Márquez, que buscava misturar o fantástico com situações mundanas ou sem alegria", ressaltou o The Athletic.
O Fluminense busca continuar no Mundial de Clubes. Nas quartas de finais, o Time de Guerreiros enfrenta o Al-Hilal, que eliminou o Manchester City de Pep Guardiola. A bola rola na próxima sexta-feira, a partir das (de Brasília) em Orlando, na Flórida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.