Rio - O Al Hilal, da Arábia Saudita, teve o apoio de duas torcidas brasileiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Durante a vitória do time saudita sobre o Manchester City, da Inglaterra, por 4 a 3, nesta última segunda-feira (30), um tricolor e um palmeirense comemoraram juntos a derrota dos ingleses, que foram eliminados da competição e saíram do caminho.
O Manchester City era considerado o grande "bicho-papão" da chave, assim como a Inter de Milão, da Itália, e o Chelsea, também da Inglaterra. O City conquistou a Liga dos Campeões de 2023 e, inclusive, venceu o Fluminense na Copa Intercontinental do mesmo ano, enquanto a Inter era a atual vice-campeã europeia. Agora, dois ficaram pelo caminho nas oitavas de final.
Palmeirense e torcedor do Fluminense comemorando a eliminação do Manchester City
Nas oitavas de final, o Fluminense eliminou a Inter de Milão após vencer por 2 a 0, enquanto o Palmeiras passou pelo Botafogo, por 1 a 0. Após a classificação, tricolores e palmeirenses aproveitaram para acompanhar o último jogo do chaveamento e foram à loucura com a vitória do Al Hilal sobre o Manchester City, na prorrogação.
Com a queda de dois europeus, a esperança de uma semifinal brasileira cresceu. Para isso, no entanto, os brasileiros vão precisar passar por mais um grande desafio nas quartas de final. O Fluminense enfrenta o Al Hilal, na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), em Orlando, enquanto o Palmeiras encara o Chelsea, no mesmo dia, às 22h, na Filadélfia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.