Thiago Silva é o líder e capitão do FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense

Um dos mais velhos do elenco, atrás apenas de Fábio, e com bastante experiência de enfrentar gigantes europeus, Thiago Silva teve papel importante em campo e fora dele na classificação do Fluminense às quartas de final do Mundial de Clubes. Além da atuação quase perfeita na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, o zagueiro de 40 anos ajudou ao passar confiança de que era possível vencer.
Ele revelou o que conversou com os companheiros para passar motivação e segurança para quem entrasse em campo
"O que eu procurei passar antes do jogo foi que a gente não entrasse no vestiário com um sentimento de 'poderia ter feito isso ou aquilo. As coisas não voltam. Então, 'faça por amor, prazer. Desfrute desse momento que é um momento importante. A gente não tem nada a perder. Só se vive uma vez'. Poderíamos ter saído derrotados, mas com sentimento de ter entregado tudo", contou à FluTV.
O próximo desafio é o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em busca da semifinal. E o Fluminense não quer parar na boa campanha que faz até agora. Para isso, Thiago Silva usa como exemplo o que foi feito contra a Inter de Milão e que deve ser repetido até o fim.
"Acho que a nossa coragem tem que ser maior que o nosso medo. Nós fomos muito corajosos de enfrentar uma Inter da forma que a gente enfrentou", afirmou.