Rio - Everton Ribeiro fez elogios ao falar de Rogério Ceni e destacou que vê "uma diferença muito grande" em relação à passagem do técnico pelo Flamengo. Atualmente, os dois trabalharam juntos no Bahia.
"Eu acredito que o Rogério (Ceni) vem se atualizando, vem mudando muito a forma de ser também com o grupo. Eu vejo diferença muito grande do que ele era com o Flamengo. A vontade de vencer não muda, a cobrança diária é até maior, ele quer marcar a história também no Bahia, mas hoje ele já consegue entender um pouco melhor o dia a dia dos jogadores", disse Everton Ribeiro, ao programa 'Fechamento SporTV'.
"Ele vê de longe o jogador que está mais chateado de não estar jogando. Então, às vezes ele vem e fala uma palavra de consolo ali que vai deixar o jogador animado novamente. Consegue fazer essa gestão muito bem e dá oportunidade para todos. Isso eu acho que é o mais importante", concluiu.
Rogério Ceni é o técnico do BahiaLetícia Martins/EC Bahia
Na entrevista, ele relembrou que o treinador colocou garotos da base para jogarem na final da Copa do Nordeste. O Bahia sagrou-se campeão ao vencer o Confiança com um triunfo no placar agregado de 9 a 1. O Esquadrão venceu por 4 a 1 na ida, fora de casa, e por 5 a 0 na volta, na Arena Fonte Nova.
"Na própria final, ele colocou meninos da base para jogar, incentivando para que eles possam já se ambientar com esse clima de estádio lotado, de final, jogo importante".
"Isso ele vem fazendo muito bem, é um cara super vencedor na carreira como jogador e agora como técnico. Então, isso acaba inspirando a gente ali dentro de campo e poder fazer sempre o melhor. Ele até fala depois dos jogos que ele é chato, realmente ele cobra muito, mas isso é bom, faz a gente crescer bastante".
Rogério Ceni treinou o Flamengo entre 2020 e 2021. No período, ele conquistou um Campeonato Carioca, um Brasileirão e uma Supercopa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.