Carlo e Davide AncelottiThomas Coex / AFP
Carlo Ancelotti conta que conversou com Davide, técnico do Botafogo, sobre altitude
O comandante do Glorioso esteve à frente do time em jogo em Quito; Brasil vai a El Alto
Rio - O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, revelou que conversou com seu filho, Davide, atual treinador do Botafogo, sobre a altitude. O comandante do Glorioso teve uma experiência recente nessa situação em jogo da Libertadores.
"Eu converso com meu filho todos os dias. Não falamos só de futebol, falamos de muitas outras coisas, mas, sim, ele me falou da experiência. É uma informação mais. Falei com outras pessoas, jogadores, treinadores. Então, temos todas as informações necessárias para tentar não se equivocar", disse o italiano.
Ex-auxiliar de Carlo Ancelotti, Davide assumiu o Botafogo no dia 8 de julho. Já em 21 de agosto, ele esteve à frente do time na derrota para a LDU por 2 a 0, pela Libertadores, em Quito, a pouco mais de 2.800 metros de altitude. Naquela ocasião, o Alvinegro foi eliminado da competição.
O desafio da Amarelinha será ainda maior. Isso porque o jogo contra a Bolívia acontecerá em El Alto, a pouco mais de 4 mil metros de altitude.
A bola rola para as duas seleções nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias. O Brasil soma 28 pontos, ocupa a segunda posição e já está classificado para a Copa do Mundo de 2026.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.