Popó está internado em hospital para passar por cirurgiaReprodução
Popó passará por cirurgia após pancadaria em luta com Wanderlei Silva
Ícone do boxe está internado em hospital de Salvador
Rio - Após a pancadaria generalizada na luta com Wanderlei Silva, no último sábado (27), Acelino Popó Freitas anunciou que passará por uma cirurgia na mão esquerda, que foi quebrada, nesta segunda-feira (29). O ícone do boxe está internado em um hospital de Salvador para realizar o procedimento e também apresenta um sangramento interno na cabeça.
"Está tudo bem com os exames de cabeça, não quebrou nada, teve sangramento interno. Porém, quebrou a mão na confusão, algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão - diz parte da nota enviada pela assessoria de imprensa do lutador, que ainda informou que ele entrou ao meio-dia para a cirurgia, com previsão de duração de 2h30", declarou Popó.
A lenda do boxe ainda aproveitou para negar que a confusão tenha sido premeditada. Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC, chegou a divulgar conversas que teve com Popó antes da luta, nas quais mostrava preocupação com o clima para o combate. Segundo o ex-lutador, Popó "debochou dele" na resposta, o que, para ele, indica que a briga foi premeditada.
A luta de boxe entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva virou briga de generalizada entre as equipes, no card principal do Spaten Fight Night 2, em São Paulo, na madrugada de sábado para domingo (28).
A vitória do boxeador por eliminação do adversário no quarto round, logo após decisão do árbitro, teve um triste momento com troca de socos e agressão a Wanderlei Silva, que desmaiou e precisou ser levado ao hospital.
A luta deveria ser até o 8º round, mas foi encerrada na metade porque Wanderlei deu três cabeçadas em Popó, o que é proibido no boxe. Quando os membros das equipes dos dois lutadores entraram no ringue, começou a confusão.
A lenda do MMA Wanderlei foi à lona ao levar um soco de direita de um homem vestindo smoking, que posteriormente foi identificado como Rafael Freitas, filho de Popó. O lutador recobrou a consciência e deixou o ringue caminhando com apoio.
Ele foi levado ao hospital, onde recebeu pontos no supercílio, teve constatado o nariz quebrado e recebeu alta após quatro horas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.