Vini Jr não gostou de ser substituído no clássico entre Real Madrid e BarcelonaOscar del Pozo / AFP
Vini Jr pode receber multa por comportamento após ser substituído contra o Barcelona
Brasileiro foi substituído pela 12ª vez em 16 partidas sob o comando de Xabi Alonso
Rio - Vini Jr pode sofrer consequências por causa do ataque de fúria após ser substituído na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, neste domingo (26), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O regulamento da liga prevê multa e até suspensão em casos de "declarações ofensivas ou maldosas".
De acordo com o "Mundo Deportivo", Vini Jr pode receber uma sanção de 50 mil euros (cerca de R$ 314 mil) ou até mesmo ser suspenso e ter o salário congelado de dois a 10 dias. O jogador infringiu um regulamento que fala em "declarações ofensivas ou maldosas que excedam o direito à liberdade de expressão ou ao exercício da crítica, dirigidas ao clube, seus diretores, técnicos e jogadores", que está em vigor desde 2015.
Após ser substituído aos 27 minutos do segundo tempo, Vini Jr esbravejou contra a decisão do técnico Xabi Alonso. Foi a 12ª vez em 16 jogos sob o comando do treinador espanhol em que o atacante brasileiro foi retirado da partida. Irritado, o camisa 7 não escondeu a insatisfação e proferiu xingamentos contra a escolha do comandante do Real Madrid.
"Tá de sacanagem, caralh*. Né possível, eu? Vai me tirar? Me tirar? Eu? Ah, vai tomar no c*, vai se f*, caralh*. Tá de sacanagem, pô. Né possível, pô. Né possível. Tá de sacanagem, pô. Ah, vai se f*, tá de sacanagem caralh*. Sempre eu", reclamou.
Irritado, Vini Jr foi direto para o vestiário. Depois, retornou para o banco de reservas e acompanhou a reta final do clássico. Após o apito final, o atacante discutiu com Lamine Yamal, que gerou polêmica antes do clássico ao afirmar que jogar no Santiago Bernabéu era "fácil". Além do camisa 7, o lateral-direito Carvajal também provocou o jogador do Barcelona.
Com a vitória no clássico, o Real Madrid se isolou na liderança com 27 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Barcelona. O time merengue volta a campo no próximo sábado (1), às 17h (de Brasília), contra o Valencia, no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Já o Barça, por sua vez, recebe o Elche, domingo (2), às 14h30, no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.