Júnior Santos não conseguiu se firmar no Atlético-MG e fez apenas dois gols em 28 jogos - sendo quatro como titularPedro Souza / Atlético
Publicado 01/10/2025 11:59
Belo Horizonte - Ídolo do Botafogo, Júnior Santos sofreu uma lesão traumática no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita e virou desfalque para o restante da temporada no Atlético-MG. Ele precisará passar por cirurgia e só voltará aos gramados em 2026.
Publicidade
Leia mais: Calendário da CBF em 2026 tem Brasileirão desde janeiro e estaduais reduzidos

A data do procedimento cirúrgico ainda será confirmada pelo Galo, que informou o problema do jogador antes do empate sem gols com o Juventude, na última terça-feira (30). O camisa 37 se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no último sábado (27).

Júnior Santos foi a maior contratação do Atlético-MG neste ano, comprado ao Botafogo por cerca de 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 47,5 milhões). No entanto, não conseguiu se firmar e fez apenas dois gols em 28 jogos - sendo quatro como titular.
Leia mais: COB revela ajuda de Lula na briga para sediar o Pan 2031 no Rio-Niterói

O atacante foi peça-chave na campanha do título inédito do Glorioso na Libertadores da América, no ano passado. Ele, inclusive, balançou a rede para selar a vitória por 3 a 1 justamente sobre o Galo, na final histórica no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Leia mais