Conmebol julgará Bruno Henrique por gestos em direção à torcida do EstudiantesGilvan de Souza/Flamengo
Publicado 07/10/2025 12:54
A Conmebol marcou para sexta-feira (10) a audiência de Bruno Henrique pelos gestos obscenos que fez em direção à torcida do Estudiantes. O atacante, que corre o risco de suspensão e pode desfalcar o Flamengo na semifinal da Libertadores, foi convocado para depor.
Publicidade
Diante da repercussão do ocorrido após a classificação rubro-negra nas quartas de final, na Argentina, a Unidade Disciplinar da Conmebol abriu o processo contra o jogador. Ele foi listado nos artigos 2b ("comportar-se de maneira ofensiva, insultante") e 2c ("violar as pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo").
Provocado pela torcida do Estudiantes, Bruno Henrique mostrou o dedo do meio e segurou as genitálias em direção aos argentinos, sendo flagrado por câmeras de transmissão. Caso seja punido, ele pode ficar fora do confronto com o Racing, no dia 22, no Maracanã, ou até mesma do jogo de volta, na Argentina.

A explicação de Bruno Henrique

Segundo ele, após a classificação nos pênaltis por 4 a 2, os torcedores da casa arremessaram objetos em direção aos jogadores do Flamengo. Inclusive, o atacante alegou que um isqueiro o acertou.
"Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto", comentou Bruno Henrique em uma postagem nas redes sociais.

Punido pelo STJD

Esse é mais um julgamento pelo qual o atacante terá de passar com o risco de suspensão. Antes, em setembro, ele foi punido por 12 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por manipulação de jogo. Segundo os auditores, ele beneficiou apostadores ao avisar que forçaria um cartão amarelo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023.
Bruno Henrique só não desfalcou o Flamengo pois está jogando graças a um efeito suspensivo até o julgamento no Pleno do STJD.
Leia mais