Conselho Deliberativo do FlamengoPaula Reis/CRF

Rio - O Conselho Deliberativo do Flamengo vai se reunir nesta terça-feira (6), na sede da Gávea, para discutir o imbróglio com a Libra. A reunião partiu do próprio presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que pretende esclarecer os últimos acontecimentos, além do rumo da gestão diante da atual situação.
Na última semana, o Flamengo conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que bloqueou o repasse de uma parcela de R$ 77 milhões a todos os clubes da Libra. O valor era referente a distribuição do dinheiro de audiência, algo que a gestão de Bap não concorda com os termos atuais.
No ano passado, ainda sob a gestão de Rodolfo Landim, o Flamengo teria concordado com os termos, assim como os demais clubes. Porém, o Rubro-Negro passou por processo eleitoral e mudou a gestão, e agora está sob a administração de Bap, que não concorda com a distribuição atual.
Na última sexta-feira, a Libra publicou uma nota oficial criticando a postura do Flamengo com a ação, que tramita em segredo de Justiça. O grupo acusou o Rubro-Negro de "divulgar informações selecionadas e distorcidas" e que distorce os fatos para "conseguir apoio midiático com desinformação".
Existe a expectativa que os conselheiros do Flamengo questionem a atual administração ou até mesmo a gestão anterior, caso se identifiquem algum tipo de prejuízo. Além disso, a reunião tem o intuito de debater o tema de forma construtiva e encontrar soluções que beneficiem o clube em meio ao embate.