Rio - Bruno Henrique se manifestou sobre o gesto obsceno que fez em direção aos torcedores do Estudiantes na noite da última quinta-feira (25), depois da classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores. Em um comentário no Instagram, ele relembrou que objetos foram atirados na direção dos jogadores. Além disso, pontuou que só reagiu daquela forma porque foi atingido no rosto por um isqueiro.
"Só mostram a minha parte, mas a parte de nós, jogadores, sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto", escreveu Bruno Henrique, no espaço para comentários da postagem do perfil 'Fla da Depressão'.
Comentário de Bruno HenriqueReprodução/Instagram
Ele ainda fez outro comentário para escrever: "Sou sempre o ruim da história, né? Incrível".
O jogador pode responder nos artigos 2B, que fala em "comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias", e 2C, que fala em "violar as pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo".
A possível punição é em cima do artigo 6 do Código Disciplinar, em que prevê sanções entre "suspensão por um número concreto de partidas ou por um período de tempo". O atacante Bruno Henrique tem até o dia 3 de outubro para apresentar sua defesa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.