Jornal espanhol "AS" destaca personalidade em escolhas de Filipe Luís no jogo contra o Estudiantes de La PlataGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Após perder no tempo normal por 1 a 0, o Flamengo superou os Estudiantes de La Plata nos pênaltis por 4 a 2 e avançou para as semifinais da Libertadores. Mesmo com Rossi sendo considerado o herói da partida ao defender duas cobranças, o jornal espanhol "AS" fez questão de destacar a personalidade de Filipe Luís em suas escolhas.
"O Flamengo não estava nada confortável e Filipe Luís mostrou personalidade ao tirar primeiro do campo dois pilares: como Pedro e Plata e, minutos depois, o capitão De Arrascaeta. Antes da saída do uruguaio, Benedetti marcou seu segundo gol, mas o lance foi anulado após revisão do VAR", destacou o periódico.
No momento do gol anulado por impedimento, a equipe argentina junto com a sua torcida pressionava o Rubro-Negro em busca do 2 a 0 e a eventual classificação no tempo normal.
O jornal também tratou de destacar o também espanhol Saúl. De acordo com o "AS", o meio-campista foi o  que mais se empenhou até o final do tempo regulamentar. Formado nas categorias de base do Atlético de Madrid, o jogador, no Flamengo, vem desempenhando uma função de volante. Diferentemente o que costumava fazer na Espanha.
As cobranças de pênaltis também foram elogiadas. Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã e a derrota de 1 a 0 em La Plata, o Rubro-Negro decidiu a vaga nas penalidades e acertou todas as cobranças. O goleiro Rossi, que havia falhado no gol do Estudiantes, defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a próxima fase.
Nas semifinais, o time comandado por Filipe Luís enfrentará o Racing, também da Argentina. Novamente o Flamengo decide a classificação fora de casa, desta vez em Avellaneda. Os confrontos ocorrem nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro. 
Antes do duelo continental, o Flamengo enfrentará o Corinthians, neste domingo (28), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o líder do campeonato e sonha em conquistar o título, assim como o tetracampeonato da Libertadores.