Torcedor do Estudiantes imitou macaco para a delegação do FlamengoReprodução

Rio - O Flamengo passou por problemas dentro e fora do gramado do estádio Jorge Luís Hirschi, nesta quinta-feira (25), em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Antes do jogo, um dos ônibus da delegação rubro-negra foi apedrejado, além de sofrer com gestos racistas de torcedores do Estudiantes. Nas redes sociais, Danilo condenou os atos.
"Infelizmente o problema é maior do que achamos. Não é sobre o mundo do futebol, é sobre educação da sociedade, sobre seres humanos que não têm consciência de como viver nesse mundo", disse o defensor.
A delegação do Flamengo chegou 20 minutos depois do tempo previsto por causa do trânsito nos arredores do estádio. Além disso, precisou esperar a chegada do Estudiantes para os veículos não chegarem juntos. Nesse momento, o Rubro-Negro passou pela torcida do time argentino e sofreu ataques racistas.
Já o segundo ônibus da delegação, que transportava parte da comissão técnica, foi alvo de pedradas. Ninguém ficou ferido e os danos se limitaram à janela do ônibus.
Com a vitória, o Flamengo mantém o sonho pelo tetracampeonato continental, garantiu a classificação à semifinal da Libertadores e enfrentará o Racing, da Argentina, nos dias 22 e 29 de outubro. Antes, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (28), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.