Saúl foi um dos destaques do Flamengo na classificação à semifinal da LibertadoresGilvan de Souza/Flamengo
Saúl minimiza dificuldade do Flamengo em classificação: 'Esperavam que fosse fácil?'
Espanhol lamenta chances perdidas para matar confronto e prevê semifinal mais complicada
O Flamengo sofreu bastante para se garantir na semifinal da Libertadores e só conseguiu a vaga nos pênaltis, após perder na Argentina por 1 a 0 para o Estudiantes. Para Saúl, a tendência é a dificuldade se repetir nos duelos com o Racing, por uma vaga na final.
"O que vocês esperavam, que fosse fácil? Conseguimos passar em uma eliminatória muito difícil, e a semifinal será igual ou pior ainda. Acho que o time está amadurecendo, sabendo administrar os jogos. Hoje foi uma pena porque perdemos", avaliou.
Apesar de considerar como normal a dificuldade encontrada contra o Estudiantes, o próprio jogador espanhol admitiu que a vida do Rubro-Negro poderia ter sido mais tranquila. E fez uma análise do que é preciso melhorar para os próximos confrontos.
"Tivemos chances para materializar e não aproveitamos, temos que melhorar isso. Sempre que tivemos uma ou poucas chances, temos que aproveitá-las", comenta.
Destaque do Flamengo na partida, Saúl viveu a primeira experiência de jogar uma partida da Libertadores fora do Brasil. Ele só havia jogado no Maracanã e no Beira-Rio, e gostou do que viu na Argentina.
"Eu tenho gostado muito (de jogar a LibertadoreS). A torcida do time rival foi incrível, apoiando seu time na (hora) boa e na má. É muito bonito viver como jogador, mesmo que venha como rival. E depois o nosso torcedor. Já vimos que há um monte de flamenguistas onde vamos. Estou agradecido pelo carinho que recebemos sempre fora de casa", disse o meia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.