Neymar foi criticado por jornal espanholGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Decisivo para a vitória do Santos sobre o Flamengo no primeiro turno, Neymar não conseguiu repetir o mesmo brilho no reencontro com os cariocas. Titular pela primeira vez após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, o camisa 10 foi criticado pelo "Diário AS", da Espanha, por sua atuação na derrota por 3 a 2, neste domingo (9), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.
"Em seu retorno ao time titular, o brasileiro mostrou-se lento e sem ritmo, chegando a atrapalhar as jogadas de alguns companheiros. Ele até protestou contra sua substituição. Se não recuperar a boa forma em breve, será difícil para ele vestir a camisa da seleção brasileira novamente na próxima Copa do Mundo", disse o jornalista Simão Escudero.
Neymar sofreu uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita. O atacante ficou longe dos gramados por quase dois meses e perdeu sete jogos. Neste período, o Santos se complicou no Brasileirão e entrou na zona de rebaixamento. Atualmente, o Peixe ocupa a 17ª colocação com 33 pontos e está dois atrás do Vitória, primeiro fora do Z-4.
A lesão no reto femoral da coxa direita foi a terceira de Neymar desde o seu retorno ao Santos no início do ano. O camisa 10 do Peixe sofreu uma lesão na coxa esquerda que o tirou dos gramados entre março e maio, além de sofrer um edema na região em agosto. Na temporada atual, o craque acumula seis gols e três assistências em 25 jogos.