Tite está sem clube desde que deixou o FlamengoEitan Abramovich/AFP
Tite diz estar pronto para voltar ao futebol: 'Cuidei de mim'
Treinador se afastou do trabalho para cuidar da saúde mental desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2024
O técnico Tite comunicou neste sábado que está pronto para retomar a carreira após sete meses afastado dos gramados. O período de pausa foi uma decisão pessoal motivada por questões de saúde mental, que o levaram a interromper suas atividades desde sua saída do Flamengo, em setembro de 2024.
Aos 64 anos, o treinador vinha se mantendo distante do trabalho, embora tenha chegado a negociar seu retorno em abril. Na ocasião, Tite acertou verbalmente com o Corinthians, mas uma crise de ansiedade o fez recuar antes de assumir o comando da equipe.
Por meio de sua assessoria, o técnico anunciou sua volta com uma mensagem direta: “Voltei! Cuidei de mim, fiquei com minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico”. Em seguida, ele agradeceu o apoio recebido durante o período de recuperação: “Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”.
Mesmo afastado, Tite permaneceu no radar de diversos clubes e seleções. Entre as sondagens recebidas nos últimos meses estão interesses de Santos, Fortaleza e da Federação Venezuelana de Futebol.
Com o anúncio oficial, o treinador volta ao mercado e deve receber novas propostas nas próximas semanas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.