Cristiano Ronaldo em treino do Al-NassrDivulgação / Al-Nassr
Publicado 07/02/2026 10:00
Rio - Cristiano Ronaldo, de 41 anos, ficou de fora dos últimos dois jogos do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Com sua situação indefinida, o jornal português "Record", afirmou que o veterano teria uma "clausula secreta" em contrato e que poderia ativá-la para deixar sua equipe, antes do fim do contrato em junho de 2027.
Publicidade
A ausência de Cristiano Ronaldo ocorre em um momento em que ele reclama da diminuição para o clube do apoio financeiro do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, responsável por controlar os principais clubes da liga.
Na avaliação do camisa 7, o fundo estaria priorizando outros projetos, especialmente o Al-Hilal, que recentemente reforçou o elenco com a contratação do francês Karim Benzema. O movimento teria ampliado a percepção de desequilíbrio entre os clubes geridos pelo PIF.
O que diz a liga saudita
Segundo o jornal espanhol 'As', o Al-Nassr investiu cerca de 410 milhões de euros em contratações desde a chegada de Cristiano Ronaldo, em 2023. No mesmo intervalo, o rival teria gasto aproximadamente 647 milhões de euros para reforçar o elenco.
Já a Liga Saudita afirmou, em comunicado, que nenhum indivíduo do campeonato deve tomar decisões que vão contra os interesses do seu próprio clube. O comunicado da Liga Saudita é finalizado com destaque ao equilíbrio do torneio.
"Com apenas alguns pontos separando os quatro primeiros colocados, a disputa pelo título está totalmente em aberto. Esse nível de equilíbrio reflete um sistema que está funcionando como planejado. O foco permanece no futebol — dentro de campo, onde ele deve estar — e na manutenção de uma competição crível e competitiva para jogadores e torcedores."
 
Leia mais