João Fonseca tem 19 anosHarry How / Getty Images via AFP
Como era cabeça de chave, João Fonseca não disputou a primeira fase. O carioca aguarda o resultado do confronto entre o espanhol Rafael Jodar e o australiano Alex de Minaur, da Austrália, para conhecer o seu adversário. O confronto deve acontecer no domingo, ainda sem horário definido.
Aos 19 anos, esta será a terceira participação de João Fonseca no Madrid Open, a primeira como cabeça de chave. Em 2024, ele foi eliminado pelo britânico Cameron Norrie e, no ano passado, acabou derrotado pelo americano Tommy Paul.
"Foram duas semanas muito boas, com bons resultados contra bons jogadores. Derrotas difíceis, mas onde eu consegui fazer bons jogos. Venho para cá com bastante confiança e, depois de um tempo prejudicado por falta de ritmo e lesão, consegui concretizar o meu nível de jogo", afirmou o tenista, em entrevista recente à ESPN.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.