Publicado 04/07/2021 10:59
Rio - Para o treinador Marcelo Chamusca, a primeira vitória do Botafogo fora de casa na Série B está próxima a acontecer. Até o momento, o Alvinegro não conseguiu nenhum triunfo em cinco partidas longe do Rio, e no último sábado não foi diferente: empatou por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada.
"O Botafogo ainda vai jogar alguns jogos fora de casa e estamos muito perto de vencer, porque estamos jogando bem fora de casa. Hoje voltamos a jogar bem, estivemos mais próximos do que o adversário. Hoje quando o Avaí fez 1 a 0, eles não haviam dado nenhum chute no gol do Botafogo. O Avaí tem um investimento muito interessante, foi campeão estadual, e o nosso comportamento foi muito bom", analisou o treinador.
Apesar da evolução na equipe, o treinador admitiu que precisa haver uma melhora nas finalizações e lamentou a falta tempo para treinar.
"A equipe evoluiu em vários aspectos, mas temos realmente sido pouco efetivos. Tivemos três chances claras no primeiro tempo que poderíamos ter aproveitado melhor. Nesse momento, a única coisa que posso fazer é trabalhar as imagens dos jogos, dar algumas orientações sobre tomadas de decisão e passar confiança, porque não temos tempo para treinar. Não consegui treinar para esse jogo, não vou conseguir para o jogo de Maceió, depois não vou conseguir para o jogo do Cruzeiro… Tem que melhorar na conversa, na resenha… (Esse problema das finalizações) Tem sido recorrente, principalmente nos jogos fora de casa", finalizou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.