Publicado 10/09/2022 15:22
O VP do Botafogo, Vinicius Assumpção, rebateu o presidente do Goiás, que afirmou que a SAF do Alvinegro estava em crise e com problemas de salários atrasados. Nas redes sociais, Assumpção ressaltou que a SAF do Glorioso foi "muito bem estruturada" e que tem crescido a cada dia para retomar o protagonismo no futebol brasileiro.
"Paulo Rogério, Presidente do Goiás, foi infeliz ou está sem as informações corretas. A SAF do Botafogo foi muito bem estruturada, vem crescendo a cada dia para em breve, retomar o protagonismo do futebol brasileiro", escreveu o vice-presidente do Botafogo.
ENTENDA O CASO
Em entrevista ao "Canal do Nicola", o mandatário do Goiás fez críticas à SAF do Botafogo. Durante a conversa, Pulo Rogério revelou que o Esmeraldino trabalha para ter a Sociedade Anônima do Futebol pronta em 2023 e ressaltou que não há pressa para vendê-la. Assim, ele afirmou que quer uma SAF consistente e citou "pontos" que seriam negativos na do Alvinegro Carioca.
"Já estamos trabalhando na SAF, com algumas pessoas dentro do clube, contratando uma empresa para nos assessorar. O Goiás, em 2023, vai estar com a SAF pronta, quais as regras, para ficar mais fácil para os investidores quiserem vir, saber como funciona a SAF do Goiás. O Goiás tem as duas áreas mais caras do estado. Nossa dívida perante a uma SAF é ridícula. Nós não temos uma preocupação em sair correndo atrás da SAF. Eu converso muito com o (Mario Celso) Petraglia (presidente do Athletico), meu amigo pessoal, não estamos com pressa", disse o presidente do Goiás.
"Não é para sair vendendo o Goiás a qualquer preço. Queremos fazer uma SAF consistente e que agregue. Você vê o Botafogo, a SAF do Botafogo já entrou em crise, tem salário atrasado, o CEO pediu demissão e está na Justiça contra o presidente da SAF. Precisa ser muito bem pensada", completou.
Cabe lembrar que, na última sexta-feira, o Botafogo confirmou o desligamento do CEO Jorge Braga. Em nota divulgada com tom firme, o Alvinegro confirmou uma disputa judicial após ação movida pelo ex-gestor (saiba mais aqui). No entanto, não há relatos de que os salários estão atrasados ou de que há uma crise dentro do clube.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.