John Textor é dono do Botafogo e de outros três clubes europeusVitor Silva / Botafogo
John Textor busca por novos investidores para seu conjunto de clubes, o Eagle Football. Segundo o site "Bloomberg", especializado em negócios e finanças, o norte-americano quer levantar capital para aplicar no grupo que conta com o Botafogo, com o clube francês Lyon, além do time belga RWD Molenbeek, e Crystal Palace, da Premier League inglesa.
Textor, que de empresário digital tornou-se um investidor esportivo, está trabalhando com um consultor para identificar novos patrocinadores para o Eagle Football. Por meio do grupo, ele adquiriu rapidamente participações em vários clubes da Europa e da América Latina. A aquisição do Lyon, no ano passado, foi concluída com a ajuda de um pacote de dívidas, que o norte-americano pretendia pagar com o tempo, lembra o veículo.
Além disso, John Textor contou com a ajuda de investidores de capital da Eagle Footboll, incluindo o presidente da empresa "Genstar Capital", Jean-Pierre Conte, para financiar o negócio com o clube inglês. Ele voltou a contatar vários daqueles que não participaram antes do acordo com o Lyon para avaliar seu interesse em investir agora.
As discussões, no entanto, ainda estão em andamento e nenhuma decisão sobre o tamanho de qualquer aumento de capital foi tomada. Segundo o site, um representante da Eagle Football se recusou a comentar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.