Tiquinho Soares pegou oito jogos de suspensão no Campeonato CariocaVitor Silva/Botafogo
Publicado 17/03/2023 11:23
Publicidade
Rio - O julgamento do recurso do Botafogo em razão das punições aplicadas ao próprio clube, ao lateral-esquerdo Marçal e ao atacante Tiquinho Soares foi marcado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para a próxima quarta-feira (22). As denúncias são em decorrência dos episódios no clássico com o Flamengo, pelo Carioca, no dia 25 de fevereiro, em Brasília.
Em julgamento da 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ, na segunda-feira (6), Marçal pegou cinco jogos de gancho por ofender o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano e chutar um microfone na saída do gramado, enquanto Tiquinho Soares foi suspenso por oito partidas devido à suposta agressão e ofensas. Já o Botafogo perdeu dois mandos de campo e foi multado em R$ 20 mil por objetos arremessados no gramado.
Na quarta-feira (8), o Botafogo conseguiu efeito suspensivo no TJD-RJ para as penas recebidas. O pedido foi deferido pela presidente do órgão, Renata Mansur, que deixou a suspensão em dois jogos até o julgamento do Pleno. Com isso, Marçal e Tiquinho poderão atuar contra a Portuguesa no próximo sábado (18), em jogo válido pela ida das semifinais da Taça Rio. No entanto, os dois jogadores podem não atuar na partida da volta caso o Glorioso não tenha sucesso no julgamento do Pleno.
O Botafogo ainda pode recuperar os mandos de campo. Sem ter o Estádio Nilton Santos disponível em decorrência das obras para colocação de grama sintética, o Glorioso, caso tenha sucesso, poderá mandar duas partidas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, conforme foi designado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Publicidade
Leia mais