Tiquinho SoaresVitor Silva / Botafogo

Rio - Vivendo uma grande fase pelo Botafogo, o atacante Tiquinho Soares vem sendo assediado por clubes do exterior. No entanto, de acordo com o CEO e diretor-geral da SAF, Thairo Arruda, o Alvinegro não irá negociar o artilheiro nesta temporada.
"Com certeza. Tiquinho Soares hoje em dia é o melhor jogador do Brasil, pelos resultados, e fora de campo é uma pessoa incrível. O mercado de meio do ano é muito mais ativo, é natural o Botafogo atrair atenção de outros clubes. Hoje não somos desesperados por dinheiro, antes o clube era. Temos planejamento, se um dia tiver que vender jogador, que tenhamos planejado a reposição à altura. Confiamos muito no nosso scouting", afirmou em entrevista ao programa "CNN Esportes S/A".
Recentemente, o Botafogo recusou 7 milhões de dólares (R$ 33,7 milhões na cotação atual) pelo centroavante. Os valores também foram muito sedutores para o atacante. Tiquinho receberia 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões) por ano, livres de impostos.
Tiquinho Soares optou por continuar porque entende que o atual momento pelo Botafogo e a possibilidade de conquistar os títulos do Brasileiro e da Sul-Americana são mais importantes que a tentadora proposta salarial. Além disso, o atacante acredita que poderá receber uma chance na seleção brasileira.
Contratado pelo Botafogo no ano passado, o jogador está bem perto de ter sua temporada mais artilheira na carreira. Ele entrou em campo em 34 jogos, fez 21 gols e deu sete assistências. Em 2018/19, pelo Porto, Tiquinho fez 22 gols, mas precisou de 41 partidas para isso.