Eduardo, meia do Botafogo Vitor Silva/Botafogo

Rio - Eduardo analisou a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Internacional, neste sábado, 12, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista pós-jogo ao "Sportv", ele ressaltou a mudança do Alvinegro no segundo tempo e afirmou que o time quis a virada desde quando sofreu o gol do Colorado. 
"Acho que o primeiro tempo a gente jogou bem. Acabamos tomando o gol, eu tive oportunidade de empatar, mas não consegui. Mas voltamos para o segundo tempo de uma outra forma também, com um atacante raiz (Janderson, que é centroavante de origem). Então, a gente voltou querendo virar o jogo desde quando sofremos o gol. Conseguimos fazer mais gols e ter essa vitória", disse o jogador. 
 
Sem poder contar com Tiquinho Soares (suspenso e lesionado), o técnico Bruno Lage escalou Eduardo como um falso 9. Já na etapa complementar, o português promoveu a entrada de Janerson, e o camisa 33 voltou para sua posição de origem. 
"Eu tento ajudar na posição que me colocarem: volante; zagueiro; lateral. Mas gosto de estar na minha posição mesmo, e pude ajudar com o passe para o Luis (Henrique) também. É dar os parabéns à torcida, pelo aniversário, também, do Botafogo. A gente está muito feliz. Desejar a vitória para a torcida", concluiu Eduardo.