Rafael, lateral-direito do BotafogoMauro Pimentel / AFP

Rio - O treinador interino da seleção brasileira, Fernando Diniz, anunciou nesta sexta-feira (18) a lista de convocados para os primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os nomes, entretanto, não agradaram a todos. Nas redes sociais, o lateral-direito Rafael, do Botafogo, criticou a ausência de jogadores do líder do Campeonato Brasileiro.
"Eu queria entender como valoriza o Campeonato Brasileiro quando o time que está com 13 pontos de diferença não tem nenhum jogador convocado?", questionou Rafael.
Nomes como o do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson eram esperados para serem chamados por Fernando Diniz para os jogos contra a Bolívia e Peru. Entretanto, o treinador preferiu outros jogadores, como o de Bento, do Athletico-PR, e Nino, treinado pelo comandante da Seleção no Fluminense.
A estreia de Fernando Diniz pela seleção brasileira será no dia 8 de setembro, contra a Bolívia, em Manaus, pela primeira rodada das Eliminatórias. Dois dias depois, a equipe pentacampeão irá encarar o Peru, fora de casa, pela rodada seguinte.