Tiago Nunes é o novo técnico do BotafogoDivulgação
Publicado 13/11/2023 11:46
Publicidade
Sete dias de treinos. Esse é o tempo que Tiago Nunes terá entre assumir o comando da equipe, durante a Data Fifa, e o próximo jogo do Botafogo, contra o Fortaleza, no dia 23, no Castelão. Com a primeira atividade marcada para quarta-feira (15), após o elenco ganhar dois dias de folga, o treinador terá a missão de recuperar um grupo abalado com os resultados recentes e tentar retomar a liderança do Brasileirão, para salvar o título que escorre pelas mãos.
O trabalho não será fácil. Afinal, o Botafogo não vence há seis rodadas e, contra o Red Bull Bragantino, voltou a não conseguir segurar a vitória, sofrendo gol do empate em 2 a 2 aos 50 minutos do segundo tempo. Esse problema, que já aconteceu contra Palmeiras e Grêmio, é um dos pontos a resolver.
O time simplesmente perdeu a força defensiva e não consegue segurar o resultado. São 13 gols sofridos nesses seis jogos, muito diferente daquela defesa que pouco sofria no primeiro turno (11 gols em 19 rodadas). O Botafogo também perdeu outra de suas forças, que era a transição rápida ao ataque e que foi vista apenas em alguns momentos, nos primeiros tempos contra Palmeiras e Grêmio.
Com pouco tempo, Tiago Nunes terá de conhecer o elenco e suas características, para também buscar recuperar a força coletiva e a organização. Algo que vem faltando ao time e influencia na queda de desempenho de alguns jogadores, como Lucas Perri, Cuesta, Eduardo e Tiquinho Soares.
O atacante, inclusive, requer cuidados. Após sair de campo ainda no primeiro tempo com uma torção leve no tornozelo esquerdo, ele terá a semana para se recuperar e estar à disposição no próximo compromisso.
Por fim, o novo treinador terá a dura missão de recuperar o moral e o psicológico do grupo. Os traumáticos resultados, nas últimas três rodadas, pesaram nos jogadores, que vem sentindo em campo o peso da responsabilidade e dos resultados ruins, com muitos erros e insegurança nas jogadas.
Publicidade
Leia mais