Botafogo ainda sonha com título brasileiro em 2023Vitor Silva/Botafogo

Rio - Na última partida sob o comando de Lúcio Flávio, o Botafogo empatou com o Red Bull Bragantino, fora de casa, em 2 a 2, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, no sábado (11), superou o Internacional por 3 a 0 e, com isso, assumiu a ponta da tabela. Entretanto, o Alvinegro tem um jogo a menos do que o Verdão. 
Com o empate em Bragança Paulista, o Botafogo viu as chances de título no Campeonato Brasileiro reduzirem para 27%. Já o Palmeiras aparece com 44% de probabilidade de levantar a taça. Os números são do portal 'Infobola', do matemático Tristão Garcia. 
O Red Bull Bragantino, terceiro colocado do Brasileirão, tem 15% de chances de erguer o troféu. Grêmio e Flamengo aparecem com menor probabilidade de título: 8% e 5%, respectivamente. 
Em tempo: o próximo compromisso do Botafogo será contra o Fortaleza, no dia 23, às 19h, fora de casa, válido pela 29ª rodada - jogo foi adiado por conta do apagão no Nilton Santos, no duelo do Glorioso com o Athletico-PR. A partida marcará a estreia de Tiago Nunes no comando técnico do Alvinegro, que chega ao Rio de Janeiro na terça-feira (14).
O Botafogo, agora, ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos. São dois de desvantagem para o líder Palmeiras, e somente um de vantagem para Grêmio e Red Bull Bragantino.