Tiago Nunes elogiou o projeto comandado por John TextorReprodução/Redes sociais

Rio - Cara nova na área. Tiago Nunes desembarcou na noite desta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont, e já falou como novo técnico do Botafogo. Em rápida conversa com a imprensa, o treinador, que estava no Sporting Cristal, do Peru, elogiou o projeto comandado pro John Textor, celebrou o acerto e mostrou confiança no título do Brasileirão.
"Duas razões básicas (motivos do acerto). A primeira é que acredito muito nesse projeto, existem pessoas sérias envolvidas, um processo de gestão com o qual eu me identifico. E a segunda é que a equipe é muito boa, muito competitiva e capaz, tenho plena confiança de que podemos buscar os resultados que todos almejam, que é ser campeão brasileiro", disse Tiago.
O técnico, de 43 anos, já estava nos planos da diretoria alvinegra para 2024, mas as partes anteciparam o contrato para os últimos cinco jogos do Brasileirão. O Botafogo é o vice-líder, com 60 pontos, dois atrás do Palmeiras, mas tem um jogo a menos, contra o Fortaleza, no próximo dia 23. Questionado se ainda acreditava no título, Tiago Nunes não titubeou.
"Totalmente, se não não estaria aqui", afirmou.
Tiago Nunes chegou ao Rio de Janeiro acompanhado de membros de sua comissão técnica - dentre eles o preparador físico Edy Carlos, que foi campeão da Série B com o Glorioso em 2021 com o técnico Enderson Moreira. O primeiro treino do novo comandante da equipe será na quarta-feira (15).