Lucas Perri caiu de rendimentoVítor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo sofreu 11 gols nas últimas quatro rodadas, o mesmo número que levou ao longo de todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A principal missão de Tiago Nunes, treinador que assume o comando do time Alvinegro nesta quarta-feira (15), será reestruturar o sistema defensivo da equipe, que já foi o melhor da competição.

Os defensores titulares seguem sendo Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal, assim como no primeiro turno do Brasileirão. Além de Lucas Perri, goleiro que foi destaque ao longo da competição e, atualmente, está convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, parece ter havido um desajuste, visto que o Botafogo não tem mais a segurança defensiva do começo do campeonato.

Já o ataque continua funcionando bem. Também nas últimas quatro rodadas, o Botafogo mandou a bola para as redes oito vezes - média de dois gols por partida. No período, só não marcou contra o Vasco, em São Januário.
No primeiro turno, o bom desempenho ofensivo, somado à eficiência na defesa, fez com que o Alvinegro conseguisse vencer a maioria dos duelos e protagonizar a melhor campanha da história da competição nas primeiras 19 rodadas.

Confira os últimos quatro resultados do Botafogo no Brasileirão:

Botafogo 3x4 Palmeiras
Vasco 1x0 Botafogo
Botafogo 3x4 Grêmio
Red Bull Bragantino 2x2 Botafogo