O empresário John Textor é o responsável pelo futebol do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - John Textor foi o responsável por sacramentar a demissão de Lúcio Flávio pelo Botafogo, anunciada nesta terça-feira (14). De acordo com o "ge", o dono da SAF se irritou com a postura da equipe nos últimos jogos, especialmente contra Grêmio e Bragantino, e bateu o martelo pela saída do ex-meia.
Lúcio Flávio já sabia que não continuaria como treinador desde a derrota para o Grêmio, na última quinta-feira (9), em São Januário, mas esperava seguir no clube. A expectativa era de que ele voltasse ao comando do sub-23, mas Textor optou pela demissão.
O principal motivo para a demissão de Lúcio Flávio foi a pressão dos torcedores e das redes sociais. Além disso, a postura da equipe contra o Bragantino, no último domingo (12), quando levou o empate aos 50 minutos do segundo tempo, foi a gota d'água para o empresário. Ele já havia se irritado pelo mesmo motivo na virada sofrida diante do Grêmio.
Sem Lúcio Flávio, o Botafogo será comandado em seus últimos cinco jogos do Brasileirão por Tiago Nunes. O treinador desembarcou no Rio na noite da última segunda-feira (13) e deve comandar seu primeiro treino na quinta (16), quando o elenco se reapresenta.