Publicado 30/01/2024 10:13 | Atualizado 30/01/2024 10:13
Luiz Henrique treinou com o elenco principal do Betis nesta terça-feira (30). Sem ainda ter dado o 'sim' para o Botafogo, o atacante "cumpre a sua rotina habitual", segundo o jornal espanhol ABC de Sevilha.
Luiz Henrique e Botafogo se reuniram na segunda (29), mas ainda não houve um acordo. Uma nova conversa nesta terça pode ser decisiva. A SAF alvinegra e o Betis já acertaram a negociação, que agora depende do atacante para ser concretizada.
O jogador tem o desejo de permanecer na Europa e os moldes da negociação, com um contrato de cinco anos com o Botafogo não agradaram. Dono de 90% da SAF, John Textor garantiu que ele ficará pelo menos essa temporada no Brasil.
Por isso, o estafe de Luiz Henrique quer garantias contratuais de que ele vá para o Lyon após um curto período no Glorioso.
O Betis aceitou a venda por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,6 milhões), sendo 16 milhões imediatos e o restante em metas pela transferência. Já o técnico Manuel Pellegrini diz contar com o atacante.
Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique se transferiu para o Betis no meio de 2022 e, após bom início, teve mais dificuldade para se firmar na atual temporada, o que fez o clube espanhol querer negociá-lo. Após Flamengo e Fluminense não conseguirem comprá-lo, o Botafogo venceu a concorrência do RB Leipzig, da Alemanha.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.