Publicado 15/02/2024 13:11
O Botafogo encara uma dura sequência de jogos decisivos em meio a problemas físicos de seus jogadores. Com quatro deles no departamento médico, o técnico Tiago Nunes pode perder mais duas opções para a pré-Libertadores contra o Aurora. Luiz Henrique sentiu dores musculares na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, e Pablo também teve o problema, mas no treino de terça-feira (13).
Os dois passaram por exames para detectar se estão com alguma lesão. Além deles, Jeffinho (coxa direita), John (coxa direita), Marçal (panturrilha esquerda) e Jacob Montes (cirurgia no tornozelo direito) estão em tratamento de lesões.
Luiz Henrique , que entrou no intervalo, precisou ser substituído ao sentir dores na panturrilha esquerda. Sua situação requer mais atenção devido à pouca preparação que teve neste retorno ao futebol brasileiro.
Como estava em atividade na Espanha, o atacante chegou ao Botafogo, treinou dois dias e já estreou contra o Flamengo. Recentemente, viajou à Espanha e só participou de uma atividade antes do jogo com o Volta Redonda. Diante disso, a comissão técnica alvinegra pensa em alternativas para prepará-lo para a pré-Libertadores e o restante da temporada.
"Temos preocupação porque o Luiz ainda não conseguiu 'chegar' no Brasil. Não conseguiu ter continuidade suficiente para a gente dar estabilidade de preparação para ele. Ele sentiu uma dorzinha na panturrilha e, por questão de preservar, achamos melhor que ele saísse", avaliou o técnico Tiago Nunes.
Já em relação a Pablo, que vinha treinando no Flamengo antes de se transferir, a preocupação é maior, mas há esperança de que ele esteja à disposição contra o Aurora. O zagueiro não pode jogar no Campeonato Carioca e tem apenas a pré-Libertadores para ganhar ritmo no atual momento da temporada.
"Pablo sentiu uma dor na coxa no último treino, passou por exames e a gente ainda não tem os resultados para saber a extensão. Esperamos que seja algo mais leve e que ele possa estar à disposição para o jogo da Libertadores", disse Tiago Nunes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.