Publicado 21/04/2024 13:00
Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho elogiou Cuiabano, mas explicou o motivo de não contar com o jovem de 21 anos, liberado para o Botafogo, que confirmou a contratação no sábado à noite. Apesar de ter sido titular nos dois primeiros jogos do clube gaúcho no Brasileirão, o lateral-esquerdo seria a última opção no setor, e não apenas atrás de Reinaldo e Mayk.
"Temos Reinaldo, Mayk, mais esse garoto que está aparecendo (Zé Guilherme), Wesley (Costa)… Cuiabano é um bom jogador? Sim, mas temos praticamente cinco jogadores na mesma posição. E ele só foi vendido porque confiamos nos que estão aqui. E o clube de vez em quando precisa fazer dinheiro também", afirmou.
Renato Gaúcho também repetiu o discurso do vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, sobre a boa oferta feita pelo Botafogo. Como Cuiabano tinha contrato apenas até o fim do ano, a saída por uma valor entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões foi considerada vantajosa.
"Ele foi para um grande clube, manifestou interesse de ir também… Quando todas as partes ficam satisfeitas… Não que o Grêmio quisesse que ele fosse embora, mas pelos valores… Pintou a oportunidade e o Grêmio não atrasa ninguém, desde que seja um bom negócio para todo mundo, como foi", completou o treinador.
Além do valor pago pela SAF alvinegra, que adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador, o Grêmio terá direito a 20% do lucro numa futura venda.
Cuiabano, que assinou até o fim de 2027, chega para ser a terceira opção para a lateral esquerda do Glorioso. Hoje, o técnico Artur Jorge conta com Marçal, que no momento trata uma lesão muscular na panturrilha direita, e Hugo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.