Lucas Halter em ação pelo Botafogo na vitória contra o Universitario-PERVítor Silva/Botafogo
Publicado 20/05/2024 15:15
Rio - O Botafogo vem evoluindo e ganhando o estilo do técnico português Artur Jorge, que teve como missão inicial ajustar o sistema defensivo, problema grave no começo da temporada. Os primeiros momentos do trabalho vêm apresentando resultados importantes para o grupo e destacando que estavam em baixa no início de 2024. É o caso do zagueiro Lucas Halter, firme no setor pelo lado direito.

Halter esteve em campo em 26 dos 31 jogos do Botafogo na temporada até então, com média de 86 minutos por duelo (dados do site Sofascore) e foi alvo de críticas nas transições entre os trabalhos de Tiago Nunes, Fabio Matias e Artur Jorge. Isso, inclusive, fez com que o Botafogo retomasse às buscas por um defensor - sem êxito no fim da janela de transferências.

O zagueiro, de 24 anos, contratado junto ao Athletico-PR, atualmente forma dupla com o angolano Bastos. Desde a chegada do técnico português, os dois buscam por maior entrosamento, mas dão mais firmeza, combate, velocidade e opção na saída de bola. Com o companheiro, no novo trabalho, são 12 jogos e oito gols sofridos.
Publicidade
+Lesão pode interromper boa sequência de Jeffinho pelo Botafogo
+Alexander Barboza estaria insatisfeito com reserva e pode ser emprestado pelo Botafogo

Com Bastos, Lucas Halter cresceu e teve exibições de destaque, como nas vitórias sobre Atlético-GO, Juventude e Flamengo pelo Brasileirão, e LDU-EQU e Universitario-PER pela Libertadores, que classificaram o Botafogo para as oitavas de final.

A nível de comparação com a mudança de sistema defensivo, mais compacto e apostando na linha alta, o jovem defensor cresceu de produção. Com o argentino Alexander Barboza em seu lado, foram 13 jogos e 15 gols sofridos.

Cada vez mais pronto para a sequência de jogos no pesado calendário, que teve espaço por conta da interrupção do Brasileirão por conta das tragédias no Rio Grande do Sul, o Botafogo, com Lucas Halter pelo lado direito da defesa, volta a campo nesta quarta-feira (22) pela Copa do Brasil. O Glorioso encara o Vitória, no Barradão, em Salvador, e tem a vantagem de um empate para avançar às oitavas de final. Na ida, no Estádio Nilton Santos, vitória pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo meia Eduardo.
Leia mais