Publicado 01/06/2024 09:17
Rio - Diego Hernández pode estar deixando o Botafogo. O meia-atacante, de 23 anos, recebeu consulta do Peñarol, do Uruguai, e do Defensa y Justicia, da Argentina. O modelo de negociação seria de empréstimo. As informações são do jornalista Thiago Franklin.
PublicidadeO jovem chegou ao Botafogo no ano passado, contratado junto ao Montevideo Wanderers. Hernández não teve muito espaço em 2023 e nem nesta ano, antes da chegada de Artur Jorge. Com o português, ele atuou em sete dos 18 jogos que fez pelo Alvinegro.
No entanto, apesar de ter conseguido mais oportunidades, foi justamente durante o trabalho do atual treinador que Diego Hernández cometeu seus principais erros pelo Botafogo. No último dia 13, o uruguaio foi afastado ao lado de Romero por indisciplina. Reintegrado dez dias depois, o uruguaio foi expulso no empate contra o Júnior Barranquilla, pela Libertadores, na última terça-feira.
Para contratar Diego Hernández, o Botafogo desembolsou algo em torno de 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos. Ele tem contrato até o fim de 2026.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.