Artur Jorge é o técnico do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Publicado 12/07/2024 01:15
Salvador - O jogo contra o Palmeiras entrou em pauta na entrevista coletiva do técnico Artur Jorge desta quinta-feira, 11, após o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0 no Barradão. O confronto marca o encontro do líder, Botafogo, com o segundo colocado do Brasileirão. Além disso, será o primeiro reencontro entre os dois times desde a derrota do Glorioso por 4 a 3, em novembro do ano passado.
Publicidade
"É mais um adversário, mais um rival que teremos pela frente nesta altura, tendo em conta aquilo que é a classificação. Seguramente é um jogo grande da rodada. Olhando para nós da mesma forma que fizemos esta preparação para vir e vencer o Vitória, vamos fazer de uma forma muito segura, muito capaz", pontuou o técnico Artur Jorge.
"Isso para podermos perceber de que forma somos capazes de contrariar esse Palmeiras, que é uma equipe muito boa. Coletivamente e individualmente, mas tendo em conta aquilo que tem sido o desempenho e a performance deste Botafogo. Seguramente não haverá ninguém que fique contente ou satisfeito de enfrentar essa equipe também", completou.
A partida, aliás, pode marcar as estreias de Allan e Igor Jesus com a camisa do Botafogo. A janela abriu na última quarta (10), e o atacante já teve o nome publicado no BID. O do volante deve aparecer em breve.
"Estamos tentando fazer a integração de forma progressiva. Dois jogadores que têm treinado muitíssimo bem, muito bem integrados, foram muito bem acolhidos. São jogadores que parecem que estão aqui há mais tempo. Abre boas perspectivas de poder contar com eles já no próximo desafio", disse o treinador.
Artur Jorge também atualizou as situações de Luiz Henrique e Eduardo. O atacante sentiu dores e foi substituído ainda no primeiro tempo. Já o meio-campista sentiu a coxa direita logo após desperdiçar um pênalti e não teve condições de permanecer em campo. 
"O Carlos Eduardo mais preocupante, tendo em conta aquilo que é o momento e a forma como se lesionou. O Luiz (Henrique) não parece nada preocupante, porque foi uma questão também de gestão, face algum desconforto que estava a ter. Para não arriscar e não comprometer sua continuidade, optamos por retirá-lo do jogo", contou o treinador.

Agenda

A equipe do técnico Artur Jorge volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Palmeiras no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela 17ª rodada da competição.
Leia mais