Publicado 27/09/2024 14:36
Rio - O Botafogo concluiu a venda da zagueira Silvana para o Fatih Vatan, da primeira divisão da Turquia. A transação, que não teve valores revelados pelo Glorioso, se torna a primeira da história do clube no futebol feminino.
PublicidadeO dinheiro recebido na transferência será usado para investir na equipe, de acordo com Caio Barroco, gerente geral do futebol feminino da SAF Botafogo. Ele, inclusive, valorizou o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.
"Concluímos a primeira venda de uma atleta do clube, um marco significativo tanto para o Botafogo quanto para o futebol feminino. Esse movimento reflete não apenas a valorização de nossas atletas, mas também o compromisso do clube em se consolidar no mercado. A transferência para um clube estrangeiro abre novas oportunidades para a instituição e representa mais um passo importante no fortalecimento da modalidade", destacou Barroco.
Nesta temporada, a equipe feminina do Botafogo foi rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão. A campanha no torneio não foi boa, já que as Gloriosas venceram apenas duas partidas e terminaram em 13º na classificação, caindo junto com Santos, Avaí Kindermann e Atlético-MG.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.