Júnior Santos em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - Semifinalista da Libertadores e líder do Brasileirão, o Botafogo ficará ainda mais forte para a reta final da temporada. Após dois meses longe dos gramados por conta de uma fratura na tíbia, Júnior Santos, principal jogador alvinegro na temporada, evoluiu na recuperação e deve ser relacionado para o jogo contra o Grêmio, neste sábado (28), às 21h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Brasileirão. A informação foi dada pelo "ge".
Na última semana, o atacante voltou a trabalhar com o elenco e viveu a expectativa de voltar na partida contra o São Paulo, na última quarta-feira (25), pela Libertadores. No entanto, a comissão técnica optou por adiar o retorno para que ele pudesse aprimorar ainda mais sua parte física. Agora, o jogador está liberado e a decisão está com o técnico Artur Jorge.
Apesar dos dois meses parado, Júnior Santos ainda é o artilheiro do Botafogo na temporada. Em 41 jogos durante o ano de 2024, o camisa 11 balançou as redes 18 vezes, sendo nove na Libertadores.

Cuiabano também vive expectativa de retorno

Quem também pode retornar é Cuiabano. O lateral-esquerdo se recuperou bem da lesão muscular na coxa direita, sofrida no início de setembro, e também tem chances de ser relacionado contra o Grêmio. Ele já treina normalmente e luta para recuperar o ritmo de jogo.
Contra o Grêmio, o Botafogo defenderá a manutenção da liderança do Brasileirão. O Glorioso tem 56 pontos, três a mais do que o vice-líder Palmeiras.