Rafael em ação contra o Magallanes, do Chile, na Copa Sul-Americana de 2023Vítor Silva / Botafogo
Rafael crava aposentadoria no fim do ano e avalia lesões no Botafogo: 'Muito difícil'
Lateral-direito entrou em campo somente três vezes nesta temporada
Rio - Lateral-direito do Botafogo, Rafael confirmou que deixará os gramados ao fim deste ano. Ele chegou ao clube carioca em setembro de 2021, quando o Alvinegro ainda disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu se firmar devido às lesões.
"Vou parar. Hoje não tenho vergonha de falar. Vim para o Botafogo com o sonho de jogar, mas não consegui virar ídolo, nada isso. É difícil. Era um sonho, mas não não consegui. No ano passado fiz um começo de Brasileirão muito bom, mas só. Machuquei o tendão assim que cheguei, depois a cabeça e o joelho", ponderou em entrevista à Botafogo TV
"Depois disso tudo, não consigo mais jogar em alto nível. Vou tentar voltar para encerrar minha carreira. Começou de um jeito, tem que terminar. Sinto muito orgulho por ter vestido a camisa do Botafogo. Tomara que busquemos um título esse ano. Pode ter gente zoando, falando que eu só ajudava no departamento médico, mas sou botafoguense, vou comemorar mais que o pessoal que jogou", afirmou.
O camisa 2 contou como foram os processos de recuperação no Glorioso e revelou que sofre com ansiedade. "Foi um momento difícil. Eu falo chorando, mas não com tristeza. Hoje tomo remédio. Foi logo depois da primeira lesão. Eu voltei, mas não estava conseguindo jogar, então comecei a ficar muito mal", disse.
Ao todo, Rafael vestiu a camisa do Botafogo em 39 jogos e deu duas assistências. Nesta temporada, entrou em campo somente três vezes, sendo duas pelo Campeonato Carioca e uma pela fase de grupos da Libertadores da América.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.