Thiago Almada foi um dos destaques da classificação do Botafogo às semifinais da Libertadores da AméricaVítor Silva / Botafogo
O argentino foi o responsável por marcar o gol do Glorioso durante os 90 minutos e teve frieza para bater o último pênalti antes das cobranças alternadas - se perdesse, a equipe estaria eliminada. Com muita categoria, deslocou o goleiro Rafael e colocou a bola no ângulo.
Antes, no Rio de Janeiro, já havia sido um dos destaques do confronto. O meio-campista de 23 anos comandou a atuação avassaladora no Nilton Santos, principalmente na primeira etapa.
No total, Thiago Almada já entrou em campo 11 vezes com a camisa alvinegra e fez dois gols. Porém, sua contribuição vai além da bola na rede. O argentino comanda o time dentro das quatro linhas, com velocidade e boa leitura de jogo.
Desde a sua estreia, de acordo com o 'Sofascore', ele é o líder de algumas estatísticas: passes decisivos (25), passes certos no terço final (141) e bolas recuperadas (53). Além disso, é o segundo com mais dribles certos (15) e finalizações realizadas (22).
Ao contratá-lo por cerca de R$ 137 milhões, o Botafogo deixou claro que mira taças em 2024. Além da vaga na semifinal da Libertadores, o Glorioso é um dos candidatos ao título do Brasileirão. Neste momento é o líder, com 56 pontos.
O próximo compromisso pela competição nacional será neste sábado (28), às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.