Publicado 23/10/2024 12:58
Rio - Horas antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Botafogo, nesta quarta-feira (23), torcedores do Peñarol se envolveram em confusão na orla da praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Os vândalos assaltaram pedestres e comerciantes, além de quebrarem mesas e cadeiras de quiosques e incendiarem motos.
PublicidadeMomentos antes do início do tumulto, os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) que estavam na região foram chamados para atender a um caso de furto de celular dentro de um estabelecimento comercial. Após buscas, o aparelho foi localizado com um torcedor e a ocorrência encaminhada à delegacia.
Bombas de efeito moral foram lançadas pelos policiais para tentar contornar o conflito que começou pouco antes de 12h (de Brasília). Depois de quase uma hora e meia, o Batalhão de Choque chegou ao local junto de outras equipes do comando de policiamento especializado. A demora, inclusive, foi uma das reclamações de cidadãos presentes no entorno.
A partir de então, torcedores começaram a ser rendidos. Um deles passou muito mal e foi levado do sol para a sombra antes de ser atendido pelos bombeiros. Ao todo, mais de 250 pessoas foram detidas e uma pistola foi apreendida.
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes disse nas redes sociais que "alertou que o local e o modelo iriam trazer esses problemas".
Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, para iniciar a disputa por uma vaga na decisão do torneio continental. Na semana que vem, dia 30, no mesmo horário, voltam a duelar no Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Foguetório na concentração
O hotel em que o elenco do Peñarol está hospedado na Barra da Tijuca e se concentra antes da partida foi alvo de um intenso foguetório na madrugada desta quarta-feira (23).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.